terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ideias para festas de crianças - The Snake Cake


Sempre em busca de coisas originais e neste caso que não dêem muito trabalho, descobri esta receita do bolo cobra, que adaptei para o bolo do segundo aniversário da minha sobrinha.





Esta receita saiu na revista Bimby de Setembro e tinha ideias para festas de crianças, trazia esta, uma receita de cake pops de insectos e outras maravilhas para festinhas originais e gulosas.
 
Como podem ver pelas imagens trata-se de um bolo normal que é cortado em circulo no meio e depois cortar duas metades no que sobra. Depois dá-se a forma de S.
 
 
Eu usei uma forma com a parte lisa, que foi a mesma que utilizei para o bolo de aniversário da Alice e um cortador circular de tamanho grande.
 
Suponho que se não tivesse o cortador podia utilizar um circulo de cartolina e recortar com uma faca à volta.
 
Bimby uma vez mais não me deixaste ficar mal. o bolo era muito bom e fofo e a cobertura de doces de ovos era deliciosa.
 
Para a cor como tinha corante liquido, não comprei corante em gel, consegui uma cor menos intensa mas resultou igualmente.
 
 
 
Para a decoração não encontrei igual por isso improvisei, comprei as gomas na Hussel, dois marshmelows redondos para os olhos com um bocadinho de nutella e umas estrelinha em cada um.
Para as pintas em vez de smarties utilizei jelly beans porque achei que tinham uma cor mais intensa.
 
A terra são bolachas de cacau trituradas.
 
O que é preciso é ser criativo, o meu não ficou igual ao da foto, a cozinheira não é a mesma e as formas também não, a minha ficou com a cabeça mais pequena, mas no geral ficou gira, os miúdos que quando a viram só lhe queriam tiram um bocado porque estava tão apetitosa.
 
Já é a segunda vez que utilizo gomas para decorar bolos de crianças e resulta muito bem.
 
Nunca é demais dizer que com crianças mais pequenas é preciso ter cuidado para não se entalarem com as gomas.
 
Recentemente apanhei um susto com pão de leite, que não sabia que não se deve dar a crianças com menos de 7 anos por ser muito pastoso, por isso todo o cuidado é pouco.
 
Mas sustos à parte eu comi cobra pela primeira vez e digo que é bem bom :)
 
 
Siga-me no facebook AQUI








Sem comentários:

Enviar um comentário